O próximo 31 de março se celebrará o "Dia Internacional de Oração e lembrança de Terri Schindler Schiavo e todos nossos irmãos e irmãs vulneráveis", uma iniciativa que procura defender a vida daquelas pessoas discapacitadas que estão em risco de ser vítimas da eutanásia.

 

Em dezembro passado, a Fundação Terri Schindler Schiavo e Priests for Life (Sacerdotes pela Vida) anunciaram a celebração da jornada que coincidirá com o dia da morte de Terri.

 

O caso de Terri Schlinder-Schiavo comocionou aos Estados Unidos e à comunidade internacional. Em 1990 sofreu um acidente cardiovascular e foi diagnosticada como paciente em "permanente estado vegetativo", embora fosse capaz de ouvir, comunicar-se, ver e reagir perante as coisas ao seu redor.

 

Um juiz ordenou, a pedido de Michael Schiavo, marido de Terri, retirar os tubos que a alimentavam e hidratavam, embora seus pais e irmãos solicitaram tomar conta da mulher. Esta medida ocasionou sua morte em 31 de março de 2005, depois de 13 dias de agonia.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

 

O objetivo da jornada, explicaram ambas as instituições, é educar, orar, e gerar atividades para combater a discriminação contra os discapacitados, assim como a defesa de pessoas em situações similares a de Terri e sua família.

 

Para maior informação sobre o Dia de Terri pode ingressar nos sites em inglês:

 

http://www.terrisfight.org e/ou http://www.priestsforlife.org